Você sabe quais são as diferenças entre o transporte rodoviário FLT e LTL?

Para que o que o produto chegue de forma satisfatória ao consumidor final, é indispensável que as empresas entendam quais são os tipos de transporte disponíveis no mercado e qual melhor se adaptará ao tipo de logística que ela necessita.

Na hora de escolher, é importante ter anotado quais são as prioridades para a entrega. Dependendo de qual forem os prazos, rotas, valores e formas de entrega, há uma série de decisões a serem tomadas.
Atualmente, o transporte rodoviário é dividido em FLT e LTL. O primeiro, Full Truckload, também chamado de carga lotação, tem o caminhão de transporte dedicado inteiramente para um exportador ou importador. Neste caso, o contratante não precisa dividir espaço com outros.
Já o LTL, Less Than Truckload, ou, transporte fracionado, já traz no próprio nome o seu objetivo. Nele, várias mercadorias, de diferentes interessados, são distribuídas em um veículo só.
Para entender qual é a melhor opção para o seu objetivo, é importante saber, por exemplo, se a carga precisa de um transporte especial ou, então, se a sua mercadoria possui grande volume e tem a capacidade de ocupar um caminhão inteiro.

Se essa for a necessidade, então o FLT é a melhor opção. Embora o custo seja maior, ele é uma escolha interessante para quem deseja mais segurança e agilidade na hora da entrega.

Aos que tem mercadorias menores e um prazo maior de distribuição, o meio LTL é a melhor seleção. Isso porque os produtos serão agrupados com os de outros contratantes, dividindo assim, o valor do transporte.
Além de escolher o melhor meio de entrega, também é imprescindível que as importadoras e exportadoras optem por transportadoras de confiança, como a Transpallets.
Busquem sempre por empresas compromissadas e sérias, para que todo o processo seja realizado com segurança e qualidade.